Utilização de dispositivo móvel com Realidade Aumentada: um estudo de caso na Educação Infantil com o aplicativo Cubo Kids

  • Ceres Morais Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
  • Carlos Ramon S. da Silva Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
  • Antonio Kalielso S. de Mendonça Universidade Federal Rural do Semi-Árido

Resumo


Os dispositivos móveis vêm tendo um papel importante nas mudanças de como as pessoas têm acesso às informações. A utilização de dispositivos móveis com finalidades educativas vem crescendo a cada dia e, aliada a ela, nota-se o quanto a Realidade Aumentada pode contribuir no desenvolvimento de aplicativos desta área. Este trabalho apresenta um estudo de caso realizado em turmas de Educação Infantil, de uma escola da cidade de Mossoró/RN, utilizando o aplicativo Cubo Kids, o qual foi desenvolvido com a tecnologia de Realidade Aumentada, com a finalidade de permitir ampliar as possibilidades de ensino e aprendizagem. Com a pesquisa, verificou-se que o aplicativo pode trazer grandes possibilidades ao ensino de crianças de todos os níveis da Educação Infantil.

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Publicado
27/10/2017
MORAIS, Ceres; SILVA, Carlos Ramon S. da; MENDONÇA, Antonio Kalielso S. de. Utilização de dispositivo móvel com Realidade Aumentada: um estudo de caso na Educação Infantil com o aplicativo Cubo Kids. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 23. , 2017, Recife. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2017 . p. 225-234. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2017.225.