Python: Será que é possível numa escola pública de Ensino Médio?

  • Ana Cristina Moraes da Costa Universidade Federal do Rio de Janeiro / Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro – SEEDUC-RJ
  • Ricardo Jullian da Silva Graça Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Cláudia Valéria de Assis Mota Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro – SEEDUC-RJ
  • Alice Alves Franco Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro – SEEDUC-RJ
  • Victor Hugo Jardim Muniz Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Luccas de Lima Maia Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Tiago Melo Liese Universidade Federal Fluminense

Resumo


É fundamental desenvolver competências relacionadas à programação em alunos da Educação Básica. A maioria dos jovens (nativos digitais) consegue interagir com as novas tecnologias, porém, muitos não conseguem se expressar e criar coisas novas a partir dela. Este trabalho apresenta alguns resultados obtidos com um projeto que vem incluindo o ensino da lógica da programação no Ensino Médio numa escola pública, no Rio de Janeiro.

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Publicado
27/10/2017
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COSTA, Ana Cristina Moraes da; GRAÇA, Ricardo Jullian da Silva; MOTA, Cláudia Valéria de Assis; FRANCO, Alice Alves; MUNIZ, Victor Hugo Jardim; MAIA, Luccas de Lima; LIESE, Tiago Melo. Python: Será que é possível numa escola pública de Ensino Médio?. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 23. , 2017, Recife. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2017 . p. 255-264. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2017.255.