PROEJASOCIAL: desenvolvimento e avaliação de uma rede social para ensino de matemática na educação de jovens e adultos

  • Leizer Fernandes Moraes Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG)
  • Mara Rúbia de Souza Rodrigues Morais Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG)

Resumo


A educação matemática tem o desafio de criar novas formas de ensinar e combater a alta reprovação dos alunos nesta área. Redes sociais são uma alternativa, pois circulam nessas comunidades virtuais diversos materiais contendo conceitos matemáticos que podem ser explorados pelos professores. Este trabalho descreve o desenvolvimento de uma rede social e sua contribuição didática no ensino de equações matemáticas em uma turma de Educação de Jovens e Adultos. Os resultados evidenciaram que o uso dessa rede social, inserida em uma sequencia didática, contribuiu para a aprendizagem dos alunos sobre equações matemáticas.

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Publicado
27/10/2017
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MORAES, Leizer Fernandes; MORAIS, Mara Rúbia de Souza Rodrigues. PROEJASOCIAL: desenvolvimento e avaliação de uma rede social para ensino de matemática na educação de jovens e adultos. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 23. , 2017, Recife. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2017 . p. 285-293. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2017.285.