O uso do jogo educacional "Eu sei Contar" como auxílio da matemática no ensino infantil

  • Eduardo Silva Universidade do Estado do Amazonas
  • Fernanda Gabriela de Sousa Pires Universidade do Estado do Amazonas

Resumo


O uso de ferramentas tecnológicas em séries primárias ainda encontra grande resistência por parte das escolas e educadores. Foi realizado um diagnóstico com alunos de jardim II a fim de identificar esta necessidade e o impacto que um jogo educacional causa no desempenho dos alunos no contexto do ensino da disciplina de matemática. A aplicação do Jogo Eu sei Contar permitiu verificar este impacto e compará-lo com pesquisas anteriores. Os resultados apontam uma melhora de 30% no aprendizado e associação dos números naturais, o que possibilitou concluir que o uso de softwares educacionais nas escolas contribui positivamente no rendimento dos alunos.

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EU SEI CONTAR. Disponível em <http://www.escolagames.com.br>. Acesso em 10 out 2016.
Publicado
27/10/2017
SILVA, Eduardo; PIRES, Fernanda Gabriela de Sousa. O uso do jogo educacional "Eu sei Contar" como auxílio da matemática no ensino infantil. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 23. , 2017, Recife. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2017 . p. 520-527. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2017.520.