"I-teach": Processo de Concepção de um Protótipo de Busca e Compartilhamento de Jogos Digitais para Ensino e Aprendizagem de Inglês

  • Paula Basto Levay Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)
  • Taciana Pontual Falcão Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)
  • Rodrigo Souza Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)

Resumo


Este artigo apresenta o processo de concepção de um protótipo de sistema de busca e compartilhamento de jogos digitais, destinado a professores de Inglês. A pesquisa foi centrada no usuário e realizada em duas etapas: sessão de brainstorming e prototipação de interfaces, com a participação de 20 professores. Os resultados culminaram na prototipação de um sistema de busca e compartilhamento de jogos digitais para o ensino-aprendizagem de Inglês construído a partir das necessidades dos possíveis usuários. O sistema foi idealizado e desenvolvido com fins de estimular e facilitar a inserção de jogos digitais nas práticas pedagógicas dos docentes visando à aproximação de suas práticas à realidade dos atuais alunos.

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Publicado
27/10/2017
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LEVAY, Paula Basto; FALCÃO, Taciana Pontual; SOUZA, Rodrigo. "I-teach": Processo de Concepção de um Protótipo de Busca e Compartilhamento de Jogos Digitais para Ensino e Aprendizagem de Inglês. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 23. , 2017, Recife. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2017 . p. 568-577. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2017.568.