Uma proposta da eficiência do uso da Metodologia Ativa Baseada em Problemas, utilizando Dojo de Programação, aplicada na disciplina de Lógica de Programação
Resumo
Este artigo descreve a experiência de um projeto de ensino voltado para a disciplina de Lógica de Programação, utilizando a Metodologia Ativa de Aprendizagem Baseada em Problemas e do Método de Programação Dojo.As experiências práticas deste projeto são motivadoras e contribuíram positivamente para o melhor desempenho dos alunos na disciplina, a diminuição dos índices de evasão, melhorar a comunicação em pares e em grupo, desenvolver a habilidade em dividir tarefas e resolver problemas, entre outros. O artigo visa compartilhar a metodologia adotada, a fim de estimular docentes e discentes no uso e prática deste método e ambiente de ensino inovador.Referências
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Publicado
27/10/2017
Como Citar
MOURÃO, Andreza Bastos.
Uma proposta da eficiência do uso da Metodologia Ativa Baseada em Problemas, utilizando Dojo de Programação, aplicada na disciplina de Lógica de Programação. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 23. , 2017, Recife.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2017
.
p. 667-676.
DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2017.667.