Modelo e-Maturity (e-M): Sete Dimensões para Gestão da Tecnologia na Escola

  • Herik Zednik UFRGS

Resumo


O objetivo desse estudo é apresentar as sete dimensões avaliativas que compõem o Modelo e-Maturity (e-M). O modelo se caracteriza como uma ferramenta de autoavaliação e acompanhamento da gestão tecnopedagógica. O instrumental permite uma análise do nível de maturidade em relação ao uso estratégico e eficaz das TIC na melhoria dos resultados educacionais e colabora na identificação dos usos e apropriações das TIC nas escolas, numa perspectiva da prática pedagógica. O questionário propõe sete dimensões básicas para a avaliação: Gestão e Liderança, Gestão Curricular, Gestão dos Processos de Ensino e Aprendizagem, Gestão Avaliativa, Gestão Formativa, Gestão dos Recursos e Gestão da e-Segurança.

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Publicado
27/10/2017
ZEDNIK, Herik. Modelo e-Maturity (e-M): Sete Dimensões para Gestão da Tecnologia na Escola. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 23. , 2017, Recife. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2017 . p. 745-754. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2017.745.