DuinoGraph: Plataforma de Software e Hardware Arduino para o Ensino de Matemática, Ciências e Artes

  • Yuri Teixeira Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Fábio Ferrentini Sampaio Universidade Federal do Rio de Janeiro

Resumo


Este artigo descreve a criação do DuinoGraph, um ambiente computacional feito com Arduino focado no ensino de diferentes disciplinas através da robótica para acesso remoto gratuito via ambiente web LabVAD e passível de replicação por outros interessados.

Referências

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Publicado
27/10/2017
TEIXEIRA, Yuri; SAMPAIO, Fábio Ferrentini. DuinoGraph: Plataforma de Software e Hardware Arduino para o Ensino de Matemática, Ciências e Artes. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 23. , 2017, Recife. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2017 . p. 1139-1143. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2017.1139.