A utilização do EdiLim como ferramenta pedagógica para alunos com TEA (Transtornos do Espectro Autista)

  • Breno Araújo Instituto Federal do Triangulo Mineiro
  • Kellen C. Gonçalves Instituto Federal do Triângulo Mineiro
  • Liliana Silva Instituto Federal Do Triangulo Mineiro
  • Keila Nogueira Instituto Federal do Triângulo Mineiro
  • Kenedy Nogueira Instituto Federal do Triângulo Mineiro

Resumo


Este artigo descreve a aplicabilidade de atividades didático-pedagógica para alunos com TEA ( transtornos do espectro autista) na faixa etária de 12 a 15 anos utilizando um livro digital: o EdiLim. Este software permite a criação de atividades interativas onde os alunos exploram o conteúdo de forma divertida e agradável. O conteúdo estudado nos objetos educacionais será sobre as formas geométricas, e, todo o desenvolvimento do trabalho será publicado em um blogger para compartilhamento aos demais interessados.

Referências

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Publicado
27/10/2017
ARAÚJO, Breno; GONÇALVES, Kellen C.; SILVA, Liliana; NOGUEIRA, Keila; NOGUEIRA, Kenedy. A utilização do EdiLim como ferramenta pedagógica para alunos com TEA (Transtornos do Espectro Autista). In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 23. , 2017, Recife. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2017 . p. 1208-1211. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2017.1208.