Inclusão Digital e o Ensino de Matemática em Escolas Públicas: Vivências no Programa Infomat/Proext

  • Edileide dos Santos Alves Universidade Federal da Paraíba
  • Cibelle de Fátima Castro de Assis Universidade Federal da Paraíba
  • Fagner Silva Martins Universidade Federal da Paraíba

Resumo


A tecnologia está cada vez mais presente nas escolas. Este fato temprovocado a necessidade de adaptá-las à esta realidade uma vez que essas ferramentas podem colaborar para os processos de ensino e aprendizagem motivando os docentes a mudarem seu método tradicional de ensino e incentivando ointeresse dos alunos pelos estudos. O presente artigo discute ações de extensão universitária para inclusão de recursos digitais no ensino de matemática a partir da experiência de dois alunos no âmbito do PROEXT com o projeto InfoMat - Inclusão Digital no Ensino de Matemática em Escolas Públicas do Litoral Norte da Paraíba, realizado no ano de 2014. Traz contribuições sobre a realidade escolar e desafios de um processo de inclusão nesses espaços.

Referências

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Publicado
25/10/2015
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ALVES, Edileide dos Santos; ASSIS, Cibelle de Fátima Castro de; MARTINS, Fagner Silva. Inclusão Digital e o Ensino de Matemática em Escolas Públicas: Vivências no Programa Infomat/Proext. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 21. , 2015, Maceió. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2015 . p. 340-349. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2015.340.