AdapterGame e suas Contribuições na Concepção de Jogos Educacionais

  • Cristina Paludo Santos Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões
  • Vanio Rodrigo Reichel Bourscheidt Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões

Resumo


Este artigo apresenta uma solução computacional, referenciada como AdapterGame, que provê recursos para direcionar a concepção de jogos com adaptação de conteúdo. Seu uso no contexto educacional está atrelado à produção de materiais de apoio às práticas pedagógicas, promovendo subsídios para a disponibilização de jogos que possam ser utilizados em diferentes disciplinas e que abordem diversos conteúdos. Como forma de avaliar a aplicabilidade da solução proposta, contou-se com o apoio de educadores que vislumbraram pontos positivos e fizeram apontamentos importantes para a melhoria e extensão da solução proposta.

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Publicado
03/11/2014
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SANTOS, Cristina Paludo; BOURSCHEIDT, Vanio Rodrigo Reichel. AdapterGame e suas Contribuições na Concepção de Jogos Educacionais. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 20. , 2014, Dourados. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2014 . p. 26-35. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2014.26.