AdapterGame e suas Contribuições na Concepção de Jogos Educacionais
Resumo
Este artigo apresenta uma solução computacional, referenciada como AdapterGame, que provê recursos para direcionar a concepção de jogos com adaptação de conteúdo. Seu uso no contexto educacional está atrelado à produção de materiais de apoio às práticas pedagógicas, promovendo subsídios para a disponibilização de jogos que possam ser utilizados em diferentes disciplinas e que abordem diversos conteúdos. Como forma de avaliar a aplicabilidade da solução proposta, contou-se com o apoio de educadores que vislumbraram pontos positivos e fizeram apontamentos importantes para a melhoria e extensão da solução proposta.Referências
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Publicado
03/11/2014
Como Citar
SANTOS, Cristina Paludo; BOURSCHEIDT, Vanio Rodrigo Reichel.
AdapterGame e suas Contribuições na Concepção de Jogos Educacionais. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 20. , 2014, Dourados.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2014
.
p. 26-35.
DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2014.26.