Aprendendo História através de Museus Virtuais: uma parceria entre Professores e Museólogos

  • Eline F. de A. Welter IFSP
  • Luciana A. M. Zaina UFSCAR
  • Andréia D. de Leles Value Projetos, Treinamentos e Consultoria
  • Monique S. Ribeiro UFSCAR

Resumo


Este artigo apresenta o relato de experiência sobre o uso de museus virtuais através de computadores e pequenos dispositivos como apoio ao ensino de História em séries do Ensino Fundamental II. A experiência foi realizada com três escolas na região de Sorocaba, sendo duas delas estaduais e uma privada, utilizando uma ferramenta denominada e-Museu. A análise dos resultados demonstrou o potencial da ferramenta e a viabilidade do ensino através dos museus virtuais.

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Publicado
03/11/2014
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WELTER, Eline F. de A.; ZAINA, Luciana A. M.; LELES, Andréia D. de; RIBEIRO, Monique S.. Aprendendo História através de Museus Virtuais: uma parceria entre Professores e Museólogos. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 20. , 2014, Dourados. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2014 . p. 76-85. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2014.76.