Desenvolvendo o letramento multissemiótico de jovens e adultos por meio da produção de infográficos
Resumo
O suporte digital alterou de forma significativa a forma das pessoas se comunicarem e, consequentemente, suas práticas de letramento. Este artigo apresenta o resultado de uma pesquisa feita com alunas jovens e adultas, visando o desenvolvimento de seu letramento multissemiótico por meio da produção de infográficos. Para mensurar as mudanças ocorridas, foram feitas duas atividades de resolução de problemas e aplicado um questionário em dois momentos. A análise das atividades mostrou uma maior presença de elementos de design após a criação do infográfico, e o teste estatístico effect size mostrou que houve uma grande magnitude de efeito, demonstrando a importância de ações de inclusão que promovam a autoria do aluno.Referências
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Publicado
03/11/2014
Como Citar
COSTA, Valéria M. da; PASSERINO, Liliana M.; TAROUCO, Liane M. R..
Desenvolvendo o letramento multissemiótico de jovens e adultos por meio da produção de infográficos. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 20. , 2014, Dourados.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2014
.
p. 155-164.
DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2014.155.