Formação de Professores de Matemática: Avaliação de Recursos Digitais

  • Fernanda M. Santos Instituto Federal Fluminense
  • Gilmara T. Barcelos Instituto Federal Fluminense
  • Silvia Cristina F. Batista Instituto Federal Fluminense

Resumo


Este artigo apresenta a análise de um estudo de caso com o qual se buscou contribuir para o desenvolvimento do senso crítico de licenciandos em Matemática, em relação à seleção e ao uso de tecnologias digitais como recursos pedagógicos. Nesse sentido, foi realizado um minicurso no qual foram utilizados um applet e uma apostila de atividades relacionadas ao mesmo. Tais recursos são direcionados a um tema de geometria analítica e foram elaborados pelas autoras deste artigo, por meio do software GeoGebra 5.0. Em geral, os licenciandos assumiram posturas críticas em relação aos recursos utilizados, avaliando-os positivamente, mas também propondo sugestões de melhorias.

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Publicado
03/11/2014
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SANTOS, Fernanda M.; BARCELOS, Gilmara T.; BATISTA, Silvia Cristina F.. Formação de Professores de Matemática: Avaliação de Recursos Digitais. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 20. , 2014, Dourados. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2014 . p. 189-198. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2014.189.