NiceTown - Um Jogo Eletrônico para Ensino da Educação Ambiental

  • Máverick A. Ferreira UPE
  • Higor M. Santos UPE
  • Edjanio Oliveira UPE
  • Antônio M. Lucena UPE

Resumo


Os jogos eletrônicos educativos têm se tornado cada vez mais presente, como uma ferramenta lúdica, no processo de ensino e aprendizagem. Este trabalho tem como objetivo apresentar o desenvolvimento e avaliação do jogo NiceTown. O mesmo tem a proposta de ensinar dois temas da Educação Ambiental: Coleta Seletiva e Saneamento Básico. O jogo foi desenvolvido por estudantes de Licenciatura em Computação e contou com o apoio de professores de Psicologia da Aprendizagem e de Ciências. Por sua vez, ele foi avaliado pelo seu público-alvo caracterizado por alunos do 6º Ano. Como resultado, o jogo foi avaliado de maneira bastante positiva pelos professores e pela grande maioria dos alunos que participaram do teste.

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Publicado
03/11/2014
FERREIRA, Máverick A.; SANTOS, Higor M.; OLIVEIRA, Edjanio; LUCENA, Antônio M.. NiceTown - Um Jogo Eletrônico para Ensino da Educação Ambiental. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 20. , 2014, Dourados. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2014 . p. 298-307. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2014.298.