Taxionomia de Vídeos para o Ensino de Matemática

  • Rosiane de Jesus Santos UFJF
  • Eduardo Barrére UFJF

Resumo


Este artigo visa apresentar uma proposta de Taxionomia de vídeos de matemática para apoiar os professores na tomada de decisão na avaliação e seleção de vídeos didáticos no contexto da educação matemática. Para este propósito foi realizado um estudo sobre os objetivos da Matemática para o Ensino Fundamental II descrito pelo PCN através da Taxionomia de Bloom, a fim de identificar e explorar características relacionadas aos objetivos e habilidades do domínio cognitivo. Também foi feito um experimento com vídeos de matemática para identificar características fundamentais para a taxionomia. A pesquisa vem mostrar a proposta de taxionomia de vídeos evidenciando os aspectos elementares que a compõe.

Referências

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Publicado
03/11/2014
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SANTOS, Rosiane de Jesus; BARRÉRE, Eduardo. Taxionomia de Vídeos para o Ensino de Matemática. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 20. , 2014, Dourados. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2014 . p. 482-491. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2014.482.