UCA Acessibilidade: Uma realidade das escolas participantes em Mato Grosso do Sul

  • Jaqueline S. Vargas UFMS
  • Shirley T. Gobara UFMS
  • Ana G. D. Corrêa USP
  • Patrícia A. Oliveira USP
  • Gilda A. de Assis USP
  • Irene K. Ficheman USP
  • Roseli D. Lopes USP
  • Marilena Nascimento USP

Resumo


Este artigo apresenta os resultados de um levantamento realizado nas escolas que participaram do projeto UCA no estado de Mato Grosso do Sul, cujo objetivo principal foi levantar os requisitos de acessibilidade nos laptops educacionais e as necessidades de adaptação em função dos alunos deficientes matriculados nas escolas participantes do projeto UCA e as condições das escolas para receber esses alunos. Os resultados evidenciaram que as escolas atendem um número significativo de deficientes sendo a maioria identificada como deficiente intelectual e que a adaptação do laptop é necessária para a inclusão desses alunos. Além disso, as escolas ainda não estão adequadamente preparadas para receber esses alunos.

Referências

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Publicado
03/11/2014
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VARGAS, Jaqueline S.; GOBARA, Shirley T.; CORRÊA, Ana G. D.; OLIVEIRA, Patrícia A.; DE ASSIS, Gilda A.; FICHEMAN, Irene K.; LOPES, Roseli D.; NASCIMENTO, Marilena. UCA Acessibilidade: Uma realidade das escolas participantes em Mato Grosso do Sul. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 20. , 2014, Dourados. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2014 . p. 532-541. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2014.532.