Curso de Construção de Páginas Web para Professores de Matemática: da Realização ao Acompanhamento em Momentos Distintos

  • Claudia Brandelero Rizzi UNIOESTE
  • Guilherme Galante UNIOESTE
  • Pétterson Vinícius Pramiu UNIOESTE
  • Rogério Luis Rizzi UNIOESTE

Resumo


Este artigo apresenta discussões decorrentes da proposição de um curso de produção de páginas web que teve como público alvo 25 professores de matemática participantes do Programa de Desenvolvimento Educacional do Paraná (PDE). Verificou-se se esses professores deram continuidade à manutenção dessas páginas e se as utilizaram como apoio às suas atividades pedagógicas. No primeiro acompanhamento, decorridos 16 meses da realização do curso, apenas um professor continuava atualizando suas páginas. No segundo acompanhamento, decorridos 52 meses da realização do curso, esse mesmo professor continuava a mantê-la. Discussões decorrentes são feitas considerando tanto a oferta de cursos de formação para professores quanto o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) em sala de aula.

Referências

Google Sites (2014). https://sites.google.com/.

Rizzi, C. B., Vicente, A., Brun, A. L., Cruz, J. Z. S., and Rizzi, R. L. (2011). Páginas Web para Professores de Matemática: Realização de Curso e Acompanhamento de Resultados. In Encontro Nacional de Informática na Educação, ENINED. UNIOESTE.

Youtube (2014). http://www.youtube.com/.
Publicado
03/11/2014
Como Citar

Selecione um Formato
RIZZI, Claudia Brandelero; GALANTE, Guilherme; PRAMIU, Pétterson Vinícius; RIZZI, Rogério Luis. Curso de Construção de Páginas Web para Professores de Matemática: da Realização ao Acompanhamento em Momentos Distintos. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 20. , 2014, Dourados. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2014 . p. 146-149. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2014.146.