Redes de Aprendência: uso de tecnologias digitais e formação de professores

  • Selma Bessa Sales SME-Fortaleza
  • Silvia Fichmann CETRANS

Resumo


Este artigo propõe uma reflexão sobre os resultados daimplementação de dois cursos de formação de professores para a criação edinamização de Redes de Aprendência na Educação Básica do SistemaMunicipal de Ensino de Fortaleza. O objetivo desses cursos foi mostrarcaminhos possíveis para a integração de tecnologias digitais aos conteúdoscurriculares em ambientes virtuais de forma motivadora, dinâmica ecolaborativa. O resultado desta pesquisa demonstrou que é possível formar oprofessor para a criação e dinamização de Redes de Aprendência, tendo comobase a fundamentação transdisciplinar, como uma prática inovadora no quese refere ao uso efetivo de tecnologias integradas ao projeto pedagógico e aodomínio de recursos Web.2.0 diversificados.

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Publicado
25/11/2013
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SALES, Selma Bessa; FICHMANN, Silvia. Redes de Aprendência: uso de tecnologias digitais e formação de professores. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA, 19. , 2013, Campinas. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2013 . p. 270-279. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2013.270.