Seminários virtuais na formação de professores: o que dizem os professores sobre as suas práticas educacionais?

  • Fernanda Maria Pereira Freire UNICAMP
  • Maria Cecília Martins UNICAMP

Resumo


Este artigo apresenta cenas de ensino-aprendizagem relatadas porprofessores de escolas públicas da região norte do país que participam doPrograma Um Computador por Aluno. Nosso objetivo é identificar, com basenaquilo que dizem sobre as suas práticas educacionais em Semináriosvirtuais, sinais que sugerem um movimento em direção a mudanças nasescolas impulsionado pelo processo de formação dos professores e a entradada tecnologia em suas vidas e na vida dos alunos.

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Publicado
25/11/2013
FREIRE, Fernanda Maria Pereira; MARTINS, Maria Cecília. Seminários virtuais na formação de professores: o que dizem os professores sobre as suas práticas educacionais?. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 19. , 2013, Campinas. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2013 . p. 290-299. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2013.290.