Inclusão digital no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Venâncio Aires

  • Marlon Mendes Minussi IFSul
  • Fábio Luís da Silva Santos IFSul

Resumo


Este artigo visa apresentar o perfil e as características dos participantes, bem como, conhecer sua motivação para procura do curso de inclusão digital desenvolvido no IFSUL-Venâncio Aires. O projeto de extensão existe desde junho de 2012, e pela grande procura sentiu-se a necessidade de traçar o perfil dos alunos. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e como metodologia foi utilizada um questionário com perguntas abertas e fechadas. Um dos aspectos destacados na pesquisa é que a procura pelo curso surgiu pela necessidade de atualização e adequação para o mercado de trabalho.

Referências

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SANTOS, M E. A. S. Inclusão Digital: Navegando pelo conhecimento. Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização em Educação Profissional e Tecnológica, Cuiabá, 2009.
Publicado
25/11/2013
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MINUSSI, Marlon Mendes; SANTOS, Fábio Luís da Silva. Inclusão digital no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Venâncio Aires. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 19. , 2013, Campinas. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2013 . p. 442-446. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2013.442.