Inovações em EAD: Modelo pedagógico e reconstruções conceituais em uma formação de professores

  • Rosane Aragón UFRGS
  • Crediné Silva de Menezes UFRGS / UFES

Resumo


Este estudo busca analisar as relações entre as características do modelo de formação do curso de Licenciatura em Pedagogia, na modalidade a distância e as tomadas de consciência das professoras-alunas a partir de suas manifestações escritas. Os dados foram tratados segundo a Análise Estatística Implicativa que possibilita identificar as relações qualitativas existentes, em uma grande quantidade de dados. Os resultados confirmam a adequação das características do modelo do curso para a formação pretendida, destacando-se as características construtivistas- interacionistas do curso, bem como o uso intensivo das tecnologias.

Referências

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Publicado
26/11/2012
ARAGÓN, Rosane; DE MENEZES, Crediné Silva. Inovações em EAD: Modelo pedagógico e reconstruções conceituais em uma formação de professores. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 18. , 2012, Rio de Janeiro. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2012 . p. 178-187. DOI: https://doi.org/10.5753/wie.2012.18708.