Concepções, Avanços e Recuos Observados na Produção de Objetos de Aprendizagem na Área de Línguas Portuguesa e Espanhola

  • Aydano Pamponet Machado UFAL
  • Lucas Maia UFAL
  • Elton Casado Fireman UFAL

Resumo


Neste relato, buscamos mostrar as experiências vivenciadas por um grupo de professores do Ensino Superior das áreas de Língua Portuguesa e Língua Espanhola durante a execução de um projeto de criação e desenvolvimento de objetos de aprendizagem. Para tal, descrevemos o projeto em si, as experiências anteriores dos docentes no uso das TIC e dos OA, suas idéias e estratégias na construção deste recurso pedagógico, bem como, sua visão sobre as possibilidades de uso. Como conclusão, observamos que foi essencial para estes docentes os significados do que de fato é um OA, com suas características como, por exemplo, reusabilidade.

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Publicado
21/11/2011
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MACHADO, Aydano Pamponet; MAIA, Lucas; FIREMAN, Elton Casado. Concepções, Avanços e Recuos Observados na Produção de Objetos de Aprendizagem na Área de Línguas Portuguesa e Espanhola. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 17. , 2011, Aracajú. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2011 . p. 1274-1283. DOI: https://doi.org/10.5753/wie.2011.21738.