Qualidade em EaD: o que pensam os cursistas?

  • Gianna Oliveira Bogossian Roque Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) / Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)
  • Gilda Helena Bernardino de Campos Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)
  • Cílio Ziviani Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)
  • Marcus Vinícius de Araújo Fonseca Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Resumo


O propósito desse artigo é apresentar os resultados de uma pesquisa em andamento, junto a professores-alunos de um curso de Licenciatura em História, oferecido na modalidade a distância, com o objetivo de provocar reflexões sobre a qualidade de cursos nesta modalidade na perspectiva do mencionado público-alvo. Os resultados apresentados referem-se à análise qualitativa, obtida por meio da análise de conteúdo das respostas e realizada com o auxílio do software ALCESTE.

Palavras-chave: Qualidade, avaliação, formação de professores, cursos a distância

Referências

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Publicado
21/11/2011
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ROQUE, Gianna Oliveira Bogossian; CAMPOS, Gilda Helena Bernardino de; ZIVIANI, Cílio; FONSECA, Marcus Vinícius de Araújo. Qualidade em EaD: o que pensam os cursistas?. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 17. , 2011, Aracajú. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2011 . p. 1553-1562. DOI: https://doi.org/10.5753/wie.2011.21755.