Utilização do Laptop Educacional: discutindo as práticas pedagógicas
Resumo
Este artigo apresenta um estudo de caso realizado durante uma aula de português de uma escola estadual, inserida no Programa "Um Computador por Aluno" (UCA). O objetivo é apresentar a utilização do laptop educacional diante da proposta da aula, como também delinear os elementos guiados pelo programa. Os dados foram coletados a partir das observações e registros de fotos e vídeos que colaboraram para descrever a experiência.
Referências
Gasch, S. (2003). "Alan Kay: The best way to predict the future is to invent it. Colorado". http://www.encuentro.org.mx/recursos/internet/Alan%20Kay.pdf
Luckin, Rosemary et al. (2005) "Using Mobile Technology to Create Flexible Learning Contexts". In: Journal of Interactive Media in Education. ISSN: 1365-893X.
OLPC Brazil. (2007). "OLPC Brazil". http://wiki.laptop.org/go/OLPC_Brazil.
Warschauer, Mark (2006) "Going one to one. The experiences of cutting-edge schools suggest the whys, the why nots, and the hows of laptop learning programs". In: Educational Leadership.
Zucker, A. A. (2005) "Starting School Laptop Programs: Lessons Learned". Boston. http://ubiqcomputing.org/Lessons_Learned_Brief.pdf