Desenvolvimento de Jogos Não Digitais por Alunos do Ensino Médio: Um Relato de Experiência Envolvendo Arquitetura de Computadores
Resumo
No Brasil, é uma tendência a inclusão da educação tecnológica durante o ensino básico. Entretanto, temas como arquitetura de computadores podem ser desafiadores para os alunos, requerendo o uso de metodologias mais atrativas, como os jogos. Nesse sentido, este artigo apresenta os resultados de uma experiência de desenvolvimento de jogos não digitais sobre Arquitetura de Computadores, a qual envolveu 191 discentes do curso Técnico em Redes de Computadores Integrado ao Ensino Médio. Dentre os resultados observados, destacam-se o forte engajamento dos estudantes no processo de criação dos jogos e o despertar do interesse sobre os conteúdos de Arquitetura de Computadores.
Palavras-chave:
Jogos Não Digitais, Ensino Médio, Arquitetura de Computadores
Referências
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Publicado
16/11/2022
Como Citar
SILVA, Thiago Reis da; OLIVEIRA, Ruy Guilherme Silva Gomes de; ARANHA, Eduardo Henrique da Silva.
Desenvolvimento de Jogos Não Digitais por Alunos do Ensino Médio: Um Relato de Experiência Envolvendo Arquitetura de Computadores. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 28. , 2022, Manaus.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2022
.
p. 68-78.
DOI: https://doi.org/10.5753/wie.2022.224888.