Inglês On-line na Universidade: O que dizem os Estudantes?

Resumo


Esta pesquisa teve como objetivo identificar o perfil dos estudantes da Pós-graduação quanto à aprendizagem de Inglês visando contribuir para construção de processos on-line de ensino e aprendizagem da língua mais adequados aos contextos dos aprendizes. Os dados foram coletados a partir do relato das experiências, necessidades e interesses dos estudantes. Observou-se que os alunos enfrentam dificuldades para realizar cursos regulares e barreiras linguísticas que os limitam para atuação em diversas atividades acadêmicas. Verificamos também a importância de o objetivo de um curso ou disciplina de Inglês dialogar com a vida real e a relevância da utilização de recursos diversos e da combinação entre várias metodologias.
Palavras-chave: Inglês, Segundo idioma, Aprendizagem Online

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Publicado
16/11/2022
LAGE, Paula Basto Levay; CAVALCANTE, Patrícia Smith. Inglês On-line na Universidade: O que dizem os Estudantes?. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 28. , 2022, Manaus. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2022 . p. 89-99. DOI: https://doi.org/10.5753/wie.2022.225038.