Letramento Digital dos Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

  • Maria Aparecida de F. Gomes Centro Universitário do Leste de Minas Gerais – UnilesteMG
  • Arlete Ferreira Gandra Centro Universitário do Leste de Minas Gerais – UnilesteMG
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## https://doi.org/10.5753/wie.2010.25372

Resumen


Este texto apresenta os resultados de uma pesquisa sobre o letramento digital dos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental da rede pública do Vale do Aço. O letramento digital dos professores é condição para utilização das tecnologias da informação e da comunicação para ampliar as possibilidades de uma aprendizagem ativa e interativa. A pesquisa do tipo bibliográfica, atrelada a uma pesquisa de campo vinculada ao Programa de Iniciação Científica do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais, envolveu 147 professores, revelou um grau de letramento digital menor do que o desejado. Fundamentam esse trabalho as teorias vygostkyanas e as abordagens sobre informática na educação e letramento digital.

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Publicado
21/07/2010
GOMES, Maria Aparecida de F.; GANDRA, Arlete Ferreira. Letramento Digital dos Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. In: ACTAS DEL WORKSHOP DE INFORMÁTICA EN LA ESCUELA (WIE), 16. , 2010, Belo Horizonte/MG. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2010 . p. 1001-1010. DOI: https://doi.org/10.5753/wie.2010.25372.