As interações pedagógicas e a perspectiva Vigotskyana na implementação do projeto "Caucaia Interpretando o mundo através das Tecnologias Digitais"
Resumo
Este artigo relata a experiência de implementação de um projeto envolvendo o letramento digital em uma escola pública estadual localizada no Município de Caucaia – Ceará, "Caucaia Interpretando o mundo através das Tecnologias Digitais", a partir da concepção sociointeracionista de Vigotsky, buscando atender critérios pré-estabelecidos como: a adequação ao ambiente virtual, a escrita no ambiente virtual e o uso de gêneros textuais, tendo o blog como portador social de texto.
Referências
Soares, Magda. Letramento: um tema em três gêneros. Belo Horizonte: Autêntica, 2003. 128 p. ISBN 85-86583-16-2.
Vidal, E. M; Maia; J. E. B; Santos, G. L. Informática Educativa: uma abordagem curricular. Fortaleza, Ceará: Edições Demócrito Rocha, 2002. (Educação, Informática e Professores, módulo 2)
Vigotsky, L. S. A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 2007.