II oficina de tutoria em ambientes virtuais de aprendizagem (Tutava): um relato de experiência formativa de recursos humanos para EAD
Resumo
A educação à distância tem se mostrado uma alternativa para atender necessidades educacionais e de mercado. Para sua qualidade, exigem-se recursos humanos capacitados para a efetiva construção de conhecimento, sem reprodução da escola tradicional online. Este trabalho relata uma experiência de formação de tutores para e com informática educativa, contribuindo ao compartilhar sua estrutura e análise de discussão entre os alunos, exemplificando o processo adotado.
Referências
Atlas-ti. (2009) "Atlas-ti", http://www.atlasti.com, Agosto.
Depresbiteris, L. (1999) "Avaliação educacional em três atos". SENAC, 1999.
Freire, P. (2005) "Pedagogia do Oprimido". Paz e Terra, São Paulo, 2005.
Moodle. (2009). "Moodle", http://www.moodle.org, Agosto.
Strauss, A.; Corbin, J. (2008) "Pesquisa qualitativa: técnicas e procedimentos para o desenvolvimento de teoria fundamentada". 2ª ed., Porto Alegre: Artmed, 2008.
Valente, J. A. (2000) "Diferentes abordagens de educação à distância", http://www.proinfo.gov.br, Agosto.