Desafios Virtuais, Habilidades Reais: O Potencial do Minecraft Education na Aprendizagem Profissional

  • Flavia Tatiane da Silva Sordi SENAC MS
  • Serrame Borges Alia SENAC MS

Resumo


Este estudo avalia o impacto do Minecraft Education em cursos de Aprendizagem Profissional, analisando o envolvimento dos alunos em atitudes colaborativas, a eficácia da avaliação por competências e explorando o Minecraft como espaço de discussão e ação para o protagonismo do estudante. Foram selecionados três cursos: Supermercados, Serviços Administrativos e Vendas. O Modelo de Aceitação de Tecnologia (TAM) foi utilizado para entender a percepção de utilidade e facilidade de uso do Minecraft Education pelos alunos. Os resultados sugerem que o Minecraft Education é uma ferramenta útil e eficaz para o ensino, promovendo engajamento e estimulando a criatividade dos alunos.

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Publicado
06/11/2023
SORDI, Flavia Tatiane da Silva; ALIA, Serrame Borges. Desafios Virtuais, Habilidades Reais: O Potencial do Minecraft Education na Aprendizagem Profissional. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 29. , 2023, Passo Fundo/RS. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2023 . p. 451-461. DOI: https://doi.org/10.5753/wie.2023.234788.