Jogos Digitais como Estratégia Pedagógica para a Compreensão dos Conceitos Matemáticos: Um estudo de caso no Ensino Fundamental - Anos Finais

  • Cíntia Lautert UFRGS
  • Cláudia Clarice Klein Pires UNISINOS
  • Muriel Lago UFRGS

Resumo


Neste estudo de caso realizado com alunos do sexto ano do ensino fundamental de uma escola pública estadual, investigamos a compreensão dos conceitos matemáticos, utilizando a perspectiva piagetiana do fazer e compreender por meio da experimentação de jogos digitais. A partir da aplicação de formulários online e lista de exercícios, foi possível identificar de forma quali-quantitativa que os jogos digitais contribuem de forma significativa na promoção da aprendizagem e no desenvolvimento do pensamento lógico-matemático.

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Publicado
06/11/2023
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LAUTERT, Cíntia; PIRES, Cláudia Clarice Klein; LAGO, Muriel. Jogos Digitais como Estratégia Pedagógica para a Compreensão dos Conceitos Matemáticos: Um estudo de caso no Ensino Fundamental - Anos Finais. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 29. , 2023, Passo Fundo/RS. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2023 . p. 1262-1272. DOI: https://doi.org/10.5753/wie.2023.235187.