Análise Comparativa de Abordagens de Associação entre os Estilos de Aprendizagem de Felder–Silverman e os Metadados do Padrão IEEE LOM

  • Janderson Aguiar UFCG
  • Joseana Fechine UFCG
  • Evandro Costa UFAL

Resumo


Estilos de Aprendizagem (EA) e Objetos de Aprendizagem (OA) são termos cada vez mais encontrados em pesquisas relativas à Informática na Educação. Esses conceitos podem ser associados para, por exemplo, otimizar a busca e utilização dos OA em repositórios, com base nos EA do aluno. Neste artigo, é apresentada uma análise comparativa de duas pesquisas recentes que realizaram associações entre os atributos dos OA, baseados no padrão IEEE LOM, e os EA, baseados na teoria de Felder–Silverman. O objetivo deste artigo é expor que alguns aspectos dessas associações não são triviais, havendo abordagens com diferenças significativas e que, portanto, mais estudos relativos a essas associações precisam ser realizados.

Referências

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Publicado
20/07/2015
AGUIAR, Janderson; FECHINE, Joseana; COSTA, Evandro. Análise Comparativa de Abordagens de Associação entre os Estilos de Aprendizagem de Felder–Silverman e os Metadados do Padrão IEEE LOM. In: WORKSHOP DE DESAFIOS DA COMPUTAÇÃO APLICADA À EDUCAÇÃO (DESAFIE!), 4. , 2015, Recife. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2015 . p. 31-40. DOI: https://doi.org/10.5753/desafie.2015.10038.