Gamificação da Prática de Coding Dojo no Ensino-aprendizado de Programação de Computadores: Relato de Experiência com Alunos de Curso Técnico Subsequente do IFPA Campus Cametá
Resumo
Disciplinas relacionadas a programação de computadores em cursos da área de informática, são geralmente recebidas com dificuldades pelos alunos, destacam-se principalmente disciplinas de Fundamentos da Programação e Linguagem de Programação I e II. O objetivo desta pesquisa é apresentar uma proposta de gamificação da prática de Coding Dojo, chamada Dev Dojo, desenvolvida com a finalidade de proporcionar ao aluno uma experiência significativa, inclusiva e contextualizada no processo de ensinoaprendizagem de Programação de Computadores.Referências
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Publicado
05/12/2018
Como Citar
RIBEIRO, José.
Gamificação da Prática de Coding Dojo no Ensino-aprendizado de Programação de Computadores: Relato de Experiência com Alunos de Curso Técnico Subsequente do IFPA Campus Cametá . In: ESCOLA POTIGUAR DE COMPUTAÇÃO E SUAS APLICAÇÕES, 11. , 2018, Angicos.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2018
.
p. 47-55.
DOI: https://doi.org/10.5753/epoca.2018.13448.