Planejamento de um Arcabouço Avaliativo para a Identificação do Perfil Evasivo do Discente: Estudo de Caso IFPB Virtual
Resumo
O presente artigo apresenta um arcabouço avaliativo para apoiar o docente no combate à evasão discente em cursos online. Para isto, este estudo fez um mapeamento das métricas comportamentais do aluno relevantes no mapeamento da evasão e adotou uma arquitetura fuzzy para lidar com a incerteza associada a este fenômeno. O arcabouço apresentado foi definido de acordo com a arquitetura dos cursos online do (blind review). Como resultados iniciais pode-se destacar a proposição de um arcabouço multidimensional de acordo com o cenário do estudo de caso.Referências
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Publicado
27/10/2017
Como Citar
MORAIS, Alana.
Planejamento de um Arcabouço Avaliativo para a Identificação do Perfil Evasivo do Discente: Estudo de Caso IFPB Virtual. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 23. , 2017, Recife.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2017
.
p. 993-1002.
DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2017.993.