Plataforma para criação e utilização de conteúdos multimídia educacionais
Resumo
Este artigo apresenta uma plataforma desenvolvida para permitir ao professor criar de maneira personalizada conteúdos didáticos multimídia. Esta plataforma possui três módulos principais: o Módulo Gestor que permite um gerenciamento de alunos e de turmas e o controle de atividades a serem realizadas, o Módulo Criador que é uma ferramenta de autoria desenvolvida utilizando o Framework Adobe Flex e possibilita criar conteúdos multimídia e o Módulo Executor que oferece uma interface para acesso aos conteúdos educacionais criados na plataforma.
Referências
Adobe Flex (2009). Disponível em: [link]. Acesso em: 1 nov. 2009.
Ardora (2009) Disponível em: [link]. Acesso em: 1 nov. 2009.
BALESTRO, C. (2004). Hiperhistórias - ambiente multimídia estimulador das inteligências múltiplas Disponível: [link]. Acesso em: 1 nov. 2009.
Dias, P. (1994). A abordagem da comunicação multidimensional na concepção e desenvolvimento de interfaces hipermídia Disponível: [link]. Acesso em: 1 nov. 2009.
Hagaquê (2009). Disponível em: [link]. Acesso em: 1 nov. 2009.
Hot Potatoes (2009), Disponível em: [link]. Acesso em: 1 nov. 2009.
SILVEIRA, S. R., BARONE, D. A. C. (1999) Estudo e Construção de uma Ferramenta de Autoria Multimídia para a Elaboração de Jogos Educativos. Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação). Instituto de Informática, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. Disponível em: [link]. Acesso em: 1 nov. 2009.
Squeak (2009). Disponível em: [link]. Acesso em: 1 nov. 2009.
TAMARIN ESC (AS3 Eval) – [link]. Acesso em: 1 nov. 2009.
ToonDoo (2009). Disponível em: [link]. Acesso em: 1 nov. 2009.
Visual Class (2009), Disponível em: [link]. Acesso em: 1 nov. 2009.