Melhorando a Geometria Interativa com o uso de Tutores Rastreadores de Padrões: iGeom e CTAT

  • Danilo Leite Dalmon Universidade de São Paulo (USP)
  • Seiji Isotani Carnegie Mellon University
  • Leônidas de Oliveira Brandão Universidade de São Paulo (USP)

Resumo


Programas de Geometria Interativa (GI) trazem diversos benefícios a seus usuários, facilitando a aprendizagem de conceitos geométricos por meio da interatividade. Ainda assim há uma demanda por novas funcionalidades, como por exemplo um acompanhamento individualizado do aluno. Este artigo resumido mostra o desenvolvimento de um tutor inteligente que será incorporado a um programa de GI, iGeom, para facilitar o processo de ensino-aprendizagem de geometria.

Referências

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Publicado
21/07/2010
DALMON, Danilo Leite; ISOTANI, Seiji; BRANDÃO, Leônidas de Oliveira. Melhorando a Geometria Interativa com o uso de Tutores Rastreadores de Padrões: iGeom e CTAT. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 16. , 2010, Belo Horizonte/MG. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2010 . p. 1413-1416. DOI: https://doi.org/10.5753/wie.2010.25420.