A Nudez como Estereótipo de Beleza através das Lentes do Instagram

  • Breno Matos UFMG
  • Fabrício Benevenuto UFMG
  • Ana Paula Couto da Silva UFMG

Resumo


Redes sociais são parte do processo de construção de padrões de beleza, seja reforçando padrões do mundo real ou criando novas definições, replicadas fora do ambiente digital. Entretanto, este processo é propício para o surgimento de vieses. Na literatura, grande parte dos estudos focam em avaliar impacto de gênero e etnia na construção de padrões e vieses. Entretanto, pouco é discutido sobre o impacto de nudez sobre a percepção de beleza em imagens publicadas em redes sociais. Neste trabalho, exploramos essa lacuna, utilizando fotos publicadas no Instagram.

Palavras-chave: Beleza, Viés, Nudez

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Publicado
18/07/2021
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MATOS, Breno; BENEVENUTO, Fabrício; SILVA, Ana Paula Couto da. A Nudez como Estereótipo de Beleza através das Lentes do Instagram. In: BRAZILIAN WORKSHOP ON SOCIAL NETWORK ANALYSIS AND MINING (BRASNAM), 10. , 2021, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 163-168. ISSN 2595-6094. DOI: https://doi.org/10.5753/brasnam.2021.16134.

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