Avaliação da Aquisição de Conhecimento em Ambientes Virtuais de Aprendizagem 3D para Treinamento Médico

  • Eunice P. dos Santos Nunes USP / UFMT
  • Fátima L. S. Nunes USP
  • Romero Tori USP

Resumo


O desenvolvimento de ferramentas de apoio ao ensino, como simuladores e jogos sérios por meio de Ambientes Virtuais de Aprendizagem tridimensionais (AVAs 3D) está se tornando uma alternativa cada vez mais comum na área de treinamento médico. Nesse contexto, este trabalho apresenta os primeiros resultados obtidos a partir de um estudo experimental realizado com estudantes da área de saúde, interessados no aprendizado de Anatomia Humana, tendo como ferramenta de apoio ao ensino o ambiente VIDA (Virtual and Interactive Distance-Learning on Anatomy). Os resultados desta pesquisa fazem parte de um contexto maior que visa estabelecer um método para avaliar a aquisição de conhecimento por meio de AVAs 3D.

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Publicado
19/07/2011
NUNES, Eunice P. dos Santos; NUNES, Fátima L. S.; TORI, Romero. Avaliação da Aquisição de Conhecimento em Ambientes Virtuais de Aprendizagem 3D para Treinamento Médico. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE COMPUTAÇÃO APLICADA À SAÚDE (SBCAS), 11. , 2011, Natal/RN. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2011 . p. 1904-1913. ISSN 2763-8952.

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