Aumentando a Satisfação do Cliente por meio da Abordagem de Ecossistemas Digitais em uma Empresa de Software

  • Délio D. A. Hofelmann UDESC
  • Carla D. M. Berkenbrock UDESC

Resumo


Os ecossistemas digitais têm como inspiração os ecossistemas biológicos, incorporando seus princípios. Esta pesquisa visa utilizar o conceito de ecossistemas digitais para apoiar a integração entre as áreas em uma empresa no ramo de software. Com isso, espera-se uma maior sinergia entre as áreas da empresa, bem como almeja-se a entrega de produtos mais adequados às necessidades do cliente, elevando a sua satisfação.

Referências

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Publicado
03/10/2019
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D. A. HOFELMANN, Délio; D. M. BERKENBROCK, Carla. Aumentando a Satisfação do Cliente por meio da Abordagem de Ecossistemas Digitais em uma Empresa de Software. In: DESENHO DE PESQUISA - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SISTEMAS COLABORATIVOS (SBSC), 15. , 2019, Rio de Janeiro. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 13-16.