Uma análise do uso da Gamificação e do STEAM para o desenvolvimento de competências na Aprendizagem de Qualificação Profissional
Resumo
Este estudo investiga a aplicação da gamificação e STEAM em cursos de qualificação profissional, avaliando seu impacto no engajamento e motivação dos estudantes. Os resultados revelam que todas as turmas analisadas adotaram essas abordagens, resultando em uma experiência de aprendizagem mais dinâmica e envolvente. Além disso, a formação pedagógica oferecida aos docentes se mostrou eficaz na ampliação de seu repertório de metodologias e abordagens educacionais.Referências
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Publicado
06/11/2023
Como Citar
DEZANL, Cláudia Maia; CABRAL, Heloísa Fitz; BATISTA, Esteic Janaina Santos.
Uma análise do uso da Gamificação e do STEAM para o desenvolvimento de competências na Aprendizagem de Qualificação Profissional. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 29. , 2023, Passo Fundo/RS.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2023
.
p. 961-971.
DOI: https://doi.org/10.5753/wie.2023.235084.