Explorando a Interação Digital: Tecnologia Assistiva e Aprendizagem para Estudante com AME Tipo 1

  • Luciana C. L. de Faria Borges UFMT
  • Simone G. Dombroski UFMT

Resumo


Este estudo investigou a efetividade da Tecnologia Assistiva, com foco nas pranchas de comunicação digitais, no contexto do Atendimento Pedagógico Domiciliar (APD) para uma estudante com Atrofia Muscular Espinhal (AME) Tipo 1. O estudo adotou uma abordagem qualitativa, utilizando a pesquisa-ação e o método de estudo de caso. A pesquisa envolveu sete participantes, incluindo a estudante, familiares, professores e profissionais de saúde. Os resultados destacaram a importância dessas tecnologias na promoção da inclusão, facilitando a comunicação, aumentando o engajamento da estudante e contribuindo para seu desenvolvimento acadêmico e social.

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Publicado
07/10/2024
BORGES, Luciana C. L. de Faria; DOMBROSKI, Simone G.. Explorando a Interação Digital: Tecnologia Assistiva e Aprendizagem para Estudante com AME Tipo 1. In: IHC NA PRÁTICA - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE FATORES HUMANOS EM SISTEMAS COMPUTACIONAIS (IHC), 23. , 2024, Brasília/DF. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 76-80. DOI: https://doi.org/10.5753/ihc_estendido.2024.243687.

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