Recommender Vision: um sistema de recomendação para o comércio baseado em Visão Computacional

  • Malomar Alex Seminotti UPF
  • Rafael Rieder UPF

Resumo


Sistemas de recomendação são úteis para melhorar a sugestão de compra aos clientes, ajudando-os em processos de tomada de decisão. Esses sistemas se utilizam com dados estruturados e, em virtude disso, conjuntos de dados não estruturados são pouco explorados. Nesse contexto, agregar técnicas de visão computacional e inteligência artificial pode melhorar o resultado das recomendações. Esse artigo apresenta o andamento da implementação de um sistema de recomendação que recomenda produtos em tempo real com base no comportamento das pessoas, considerando análise de imagens de vídeo. A abordagem considera a preservação de identidade dos usuários, a partir da correspondência facial, sem identificação nominal. As inferências para sugestões de vendas tomam por base o monitoramento de imagens de determinada região da loja, com produtos que os usuários estão observando durante uma compra.

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Publicado
07/11/2020
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SEMINOTTI, Malomar Alex; RIEDER, Rafael. Recommender Vision: um sistema de recomendação para o comércio baseado em Visão Computacional. In: WORKSHOP DE TRABALHOS EM ANDAMENTO - CONFERENCE ON GRAPHICS, PATTERNS AND IMAGES (SIBGRAPI), 33. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 147-150. DOI: https://doi.org/10.5753/sibgrapi.est.2020.12998.

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