Percepção do usuário quanto aos atributos de engajamento: uma análise qualitativa
Resumo
Atualmente, as motivações do usuários vão além de meramente completar uma tarefa operacional nos sistemas de informação. As soluções devem também ser projetadas para promover o engajamento dos usuários. O engajamento pode ser definido como uma qualidade de experiência do usuário. Pelo engajamento estar mais atrelado à parte comportamental e subjetiva, surge a necessidade de capturar e mensurar respostas afetivas durante as interações. Consequentemente, torna-se primordial a evolução dos métodos de medição de tais experiências, a fim de aferir os aspectos subjetivos intrínsecos aos atributos de engajamento para sistemicamente atender a essa nova demanda. Este estudo aborda uma forma de análise qualitativa das características do engajamento objetivando descobrir a importância de cada uma sob a ótica do usuário e a correlação entre elas. Diante deste cenário, visamos contribuir com uma avaliação a partir da percepção do usuário a respeito de quais fatores efetivamente os envolvem durante sua experiência de uso com os sistemas. Nossos resultados apresentaram os atributos de engajamento mais valorizados pelos usuários e quais possuem uma relação de dependência entre eles.
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