Chatbot to Support Frequently Asked Questions from Students in Higher Education Institutions

  • José Rodrigues Neto UFRPE
  • Péricles B. C. Miranda UFRPE
  • Rafael Ferreira Mello UFRPE
  • André C. A. Nascimento UFRPE

Resumo


Os chatbots são ferramentas que utilizam inteligência artificial para simular uma conversação humana. Eles podem ser utilizados para diferentes aplicações, como fornecer atendimento dentro de um e-commerce, preenchimento de formulários ou responder a FAQs (Frequently Asked Questions). Este trabalho propõe o desenvolvimento de um chatbot para auxiliar os estudantes de uma universidade pública brasileira na busca de informações relacionadas a dúvidas em disciplinas, processos administrativos, e dúvidas gerais sobre seu curso ou universidade. O sistema desenvolvido consegue entregar uma precisão alta na classificação da intenção da pergunta e ter resposta ao usuário em uma ampla margem de tópicos diferentes.

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Publicado
28/11/2022
RODRIGUES NETO, José; MIRANDA, Péricles B. C.; MELLO, Rafael Ferreira; NASCIMENTO, André C. A.. Chatbot to Support Frequently Asked Questions from Students in Higher Education Institutions. In: ENCONTRO NACIONAL DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E COMPUTACIONAL (ENIAC), 19. , 2022, Campinas/SP. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2022 . p. 591-601. ISSN 2763-9061. DOI: https://doi.org/10.5753/eniac.2022.227553.

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