ONDABEAT: Uma Proposta De Ensino De Ritmo Através de Jogos Digitais
Resumo
Jogos digitais fazem parte de um mercado em ascensão e, já há algum tempo, são usados para fins de educação e aprendizagem. Música é uma disciplina que se é aprendida através de aulas particulares ou em processos autoditadas. Embora existam jogos que tem o ritmo musical como suas bases, estes não aprofundam no aprendizado musical. Assim, este trabalho propõe o desenvolvimento de um jogo digital, embasado pela teoria musical e com o propósito de aprendizado de ritmo. Como resultado, espera-se que seja possível que o que foi aprendido dentro do mundo do jogo possa ser usado no mundo real pelos jogadores amantes de música.
Palavras-chave:
Jogos de Ritmo, Jogos Sérios, Ensino de Ritmo
Referências
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Publicado
01/09/2021
Como Citar
FONTANA, Paulo Gabriel Alves; CLASSE, Tadeu Moreira de.
ONDABEAT: Uma Proposta De Ensino De Ritmo Através de Jogos Digitais. In: ESCOLA REGIONAL DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO DO RIO DE JANEIRO (ERSI-RJ), 7. , 2021, Evento Online.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2021
.
p. 112-115.