Quests: Uma Plataforma Gamificada para Distribuição de Questionários

  • Luiz Gonzaga dos Santos Filho UFC
  • Vitória J. V. Santos UFC
  • Maria Clara de Oliveira UFC
  • Leticia Nepomuceno UFC
  • Victor Tomaz das Neves UFC
  • Mickael Castro UFC
  • Ticianne Darin UFC

Resumo


A coleta de dados é essencial nos processos de Design de Interação Humano-Computador (IHC). Embora os questionários sejam amplamente utilizados nesse contexto, devido à sua facilidade de distribuição e obtenção de respostas rápidas, eles também enfrentam desafios, como atingir metas de respostas, alcançar o público-alvo e obter respostas de qualidade. Para contornar esses problemas, desenvolvemos o Quests, uma plataforma web e mobile que utiliza a gamificação para engajar os respondentes e facilitar a distribuição de questionários de pesquisas científicas. O objetivo é criar um ambiente colaborativo em que pesquisadores e respondentes possam contribuir para a ciência e receber recompensas que agreguem valor à sua formação.

Referências

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Publicado
16/10/2023
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SANTOS FILHO, Luiz Gonzaga dos; SANTOS, Vitória J. V.; OLIVEIRA, Maria Clara de; NEPOMUCENO, Leticia; NEVES, Victor Tomaz das; CASTRO, Mickael; DARIN, Ticianne. Quests: Uma Plataforma Gamificada para Distribuição de Questionários. In: PÔSTERES E DEMONSTRAÇÕES - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE FATORES HUMANOS EM SISTEMAS COMPUTACIONAIS (IHC), 22. , 2023, Maceió/AL. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2023 . p. 113-117. DOI: https://doi.org/10.5753/ihc_estendido.2023.233733.

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