Design da experiência do usuário e retorno sobre o investimento: um estudo preliminar da literatura

  • Gessé G. P. Evangelista UFSCar
  • Luciana A. M. Zaina UFSCar

Resumo


Este trabalho tem como objetivo apresentar resultados parciais de um mapeamento preliminar da literatura sobre a relação entre design de experiência do usuário (UX User eXperience) e retorno sobre o investimento (ROI). Foram selecionados nove artigos sobre o tema e discutido os resultados apresentados por esses artigos e as limitações que ainda existem acerca do tema.

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Publicado
16/10/2023
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EVANGELISTA, Gessé G. P.; ZAINA, Luciana A. M.. Design da experiência do usuário e retorno sobre o investimento: um estudo preliminar da literatura. In: PÔSTERES E DEMONSTRAÇÕES - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE FATORES HUMANOS EM SISTEMAS COMPUTACIONAIS (IHC), 22. , 2023, Maceió/AL. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2023 . p. 133-138. DOI: https://doi.org/10.5753/ihc_estendido.2023.233783.

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