Chatbot e Suporte ao Cliente: um Estudo para Desenvolvimento de um Protótipo em uma Empresa de Software

  • Geovanna de Oliveira Weber UDC
  • Luciano Santos Cardoso UDC
  • Adélio de Souza Conter UDC

Resumo


O avanço tecnológico tem revolucionado a maneira como as empresas se relacionam com seus clientes, especialmente no suporte ao cliente. A adoção de chatbots destaca-se como uma solução eficiente, proporcionando uma vantagem competitiva significativa às empresas que integram essa tecnologia em suas operações. O trabalho propõe a criação de um protótipo de chatbot que, ao integrar inteligência artificial, visa compreender as demandas específicas dos clientes, oferecendo um atendimento mais ágil e personalizado, otimizando o uso dos profissionais de suporte ao cliente na empresa estudada.

Palavras-chave: Atendimento Chatbot Software

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Publicado
27/11/2024
WEBER, Geovanna de Oliveira; CARDOSO, Luciano Santos; CONTER, Adélio de Souza. Chatbot e Suporte ao Cliente: um Estudo para Desenvolvimento de um Protótipo em uma Empresa de Software. In: CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE SOFTWARE LIVRE E TECNOLOGIAS ABERTAS (LATINOWARE), 21. , 2024, Foz do Iguaçu/PR. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 460-463. DOI: https://doi.org/10.5753/latinoware.2024.245689.