Os Anais Estendidos do XX Simpósio Brasileiro de Computação Aplicada à Saúde (SBCAS 2020) trazem os artigos selecionados e apresentados nas trilhas Workshop de Ferramentas e Aplicações (WFA), Concurso de Teses e Dissertações (CTD) e Concurso de Trabalhos de Iniciação Científica (CTIC) na edição do evento realizada online, no período de 15 a 18 de setembro de 2020. Nesta edição, os anais estendidos incluem 2 artigos publicados no Workshop de Ferramentas e Aplicações (WFA), 12 artigos publicados no Concurso de Teses e Dissertações (CTD) e 9 artigos publicados no Concurso de Trabalhos de Iniciação Científica (CTIC). Esses trabalhos foram selecionados através de um processo de revisão por pares do tipo blind. O comitê de programa do Workshop de Ferramentas e Aplicações (WFA) foi coordenador por Artur Ziviani (LNCC) e Roberto Carreiro (CIDACS/FIOCRUZ). O comitê de programa do Concurso de Teses e Dissertações (CTD) foi coordenado por Lucas Ferrari de Oliveira (UFPR) e Victor Travassos Sarinho (UEFS). O comitê de programa do Concurso de Trabalhos de Iniciação Científica (CTIC) foi coordenado por Rodrigo de Melo Souza Veras (UFPI) e Marcelo Ossamu Honda (UESC). Os coordenadores do comitê de programas das trilhas em conjunto com Paulo Eduardo Ambrósio (UESC) e Marcos Ennes Barreto (UFBA), coordenadores gerais do evento, organizaram este volume. Os artigos que integram este volume foram submetidos em 27 de abril de 2020, aceitos para publicação em 15 de junho de 2020, tendo a versão final submetida em 3 de julho de 2020.

Os minicursos apresentados no evento foram compilados e publicados em ebook. Para acessá-lo, visite o catálogo de livros da SBC OpenLib.

Para ver os artigos apresentados na trilha principal do evento, visite a série Anais do Simpósio Brasileiro de Computação Aplicada à Saúde.

Para mais informações sobre o SBCAS 2020, visite o site dessa edição do evento.

Publicado: 15/09/2020

Workshop de Ferramentas e Aplicações

Concurso de Teses e Dissertações